✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

INSTINTO ADMIRÁVEL


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus   (1 Pedro 5:6).

Um crente chileno nos escreve: “Tenho em minha memória uma antiga experiência que meu avô me contou quando eu era menino.

Ele era um homem do campo. Entre os animais que possuía havia um potro que jamais se deixara domesticar. Este, pois, fugiu para as montanhas, longe da fazenda, conservando as características de um animal selvagem.

Mas certa noite, meu avô ouviu as pisadas de um animal que andava ao redor da casa. Os cachorros latiam muito. Ao levantar, teve uma surpresa: o potro selvagem estava ao alcance de sua mão. Talvez em uma de suas corridas enlouquecidas, alguma farpa tenha entrado em sua pata. Por instinto, procurou a casa de seu dono para obter cuidado e cura.

Para mim, essa experiência real é bela e consoladora, e merece ser comentada. Aquele potro se parece com o homem que vive indiferente a Deus, longe dEle, dando livre curso às suas paixões. 

Porém chega o dia no qual Deus coloca uma estranha e dolorosa farpa que o obriga, passo a passo, a se humilhar diante dEle, a se arrepender e a crer no Senhor Jesus, o Salvador. Então experimentará como a poderosa e bondosa mão de Deus arranca todo o mal.

Em Seu amor, Deus também pode agir assim com o crente que anda por caminhos que O desonram, para que Seu filho volte a desfrutar da comunhão com o Pai.”

do Devocional 'encontreapaz'



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!