PERFEITO, seguir o Senhor Jesus é seguir o perfeito amor!




No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro  (1 João 4:18-19).




É maravilhoso discorrer sobre o termo divinamente inspirado “perfeito”. O amor que nos foi concedido é o perfeito amor. Em sua presença o medo e tudo o que atormenta a alma é lançado fora.


É o amor de Deus que nos tem alcançado pelo Senhor Jesus.

Tudo o que é divino é perfeito. No último dia, quando Cristo vier da parte de Deus para julgar, será um julgamento perfeito e severo. Ele que sorveu até o fim o cálice amargo da ira divina na cruz, por causa de Seu amor, aqui é visto em perfeita e inflexível justiça pisando o lagar da ira do Deus todo-poderoso.

Graças a Deus, conhecemos tal justiça não pela maneira como ela age para conosco, mas por tudo o que aconteceu com Cristo no Calvário, quando Ele se tornou pecado por nós.


Existe algo que lhe cause medo ou tormento? O amor de Deus é perfeito, e elimina tudo o que nos aflige. 

Algum episódio de seu passado ainda o incomoda? A perfeição do amor de Deus arranca todo o mal pela raiz. Confesse isso ao Senhor Jesus. Ele é o abençoado vaso da graça de Deus, capaz de acalmar qualquer tempestade interna com uma única palavra. Ele é a resposta para todas as necessidades do coração humano.

Talvez hoje uma grande dor esteja tornando a sua vida tenebrosa. Existe uma palavra dita sobre os discípulos de João Batista que pode ser útil. Quando tudo estava escuro, quando o mestre deles foi preso e finalmente decapitado, seus discípulos pegaram seu corpo, o sepultaram, e continuaram a seguir ao Senhor Jesus. Seguir o Senhor Jesus é seguir o perfeito amor!

de Boa Semente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!