✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

sábado, 3 de novembro de 2012

OLHOS SIMPLES

Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso (Lucas 11:34).

Todos sabemos como é fácil nos enganarmos, achando que somos justos e estamos fazendo o que é correto. E também como o diabo arquiteta desculpas plausíveis para nos convencer de nossa própria retidão. Ele vem com argumentos que mostram a condição moral de nossa alma como limpa, boa e satisfatória. O próprio fato de pensarmos assim prova nossa total inadequação para avaliar, com uma mente equilibrada e uma consciência espiritualmente ajustada, as conseqüências dessa crença. 

Se o olho for simples, ou seja, se formos governados por um único objetivo – servir e obedecer ao Senhor Jesus –, não teremos dificuldades em relação ao assunto. Um corredor cujo olhar se fixa no prêmio não será perturbado por qualquer perplexidade ou detalhe irrelevante, nem colocará um peso de cem quilos em volta do pescoço. Tais coisas jamais passam por sua mente.

Mas se estivermos confusos quanto ao caminho que trilhamos, há motivos para suspeitarmos que nosso olho não é simples, pois, certamente, a confusão não é compatível com um “corpo luminoso”. 

Freqüentemente oramos por direção em assuntos que, se o olho fosse simples e a vontade rendida, não haveria nada a questionar, e, portanto, nem haveria a necessidade de orarmos. Orar acerca de qualquer coisa que a Palavra de Deus deixa clara é uma marca certa de vontade rebelde. 

Certo escritor colocou bem: “Às vezes buscamos a vontade de Deus, desejando saber como agir em circunstâncias nas quais, definitivamente, não é da Sua vontade que nos encontremos; se a consciência estiver limpa e em plena atividade, sua primeira tarefa seria nos fazer desistir delas”. 

É a nossa vontade que nos coloca em situações difíceis, e, apesar disso, podemos desfrutar do consolo da ajuda e direção de Deus.

Se você está sendo guiado pelo que acha ser correto, medite no Provérbio 14:12: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. E clame como Davi: “Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem” (Salmo 43:3)!

fonte: 'Boa Semente'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!