✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Senhor Jesus nunca irá desistir de procurá-los e de amá-los.




Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva (João 4:10).

Cristo busca também aquelas pessoas que desceram ao nível mais baixo da degradação humana. Observemos o Senhor junto ao poço de Jacó, em Samaria. Cansado da viagem, Ele sentou-se para descansar. Chegou, então, uma mulher que veio para apanhar água em uma hora incomum do dia.

Mas o Senhor Jesus não a tratou como talvez seus vizinhos a tratassem: com desprezo. Ele demonstrou interesse por ela. Na verdade, Ele tomara aquele caminho por causa dela.

Ele pediu-lhe água para beber. Ela se surpreendeu por Ele ignorar a antiga rivalidade entre samaritanos e judeus. Mas a conversa tomou um rumo diferente: ela aparentemente nunca Lhe serviu a água, pois estava fascinada pelas palavras do Senhor Jesus.

“Se tu conheceras o dom de Deus.” Ela jamais ouvira isso antes. Ele sabia o que aquela mulher mais necessitava; o dom de Deus, a água viva. Em outras palavras, um tipo de vida que ela nunca experimentara.

Ainda hoje, Jesus Cristo, o Salvador do mundo, pode mudar radicalmente a vida não só dos párias da sociedade, mas de todo aquele que está dominado pelo pecado. Ele fala amorosamente aos que O recebem como o Dom de Deus, não importa quem sejam. Eles significam tanto para o Filho de Deus que o Senhor Jesus nunca irá desistir de procurá-los e de amá-los.

de 'Boa Semente/Devocional2012'






Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!