✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Amigo da família!


E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa (Lucas 10:38)


Se o Senhor Jesus tivesse desaprovado a idéia de uma família cristã, Ele não poderia ter estado em Betânia, como vemos que esteve. E quando o observamos ali, mais um aspecto de sua beleza moral se revela. 


Ele é o Amigo da família, em cuja casa Se sente à vontade. Prova disso são as palavras: “Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro” (João 11:5). O Seu amor por eles não era o de Salvador, ou de Pastor, embora Ele fosse ambas as coisas. Era o amor de um Amigo da família.


Porém, apesar de Amigo, Amigo íntimo, que poderia fazer o que quisesse ali, Ele não interferiu no andamento da casa. Marta era a dona de casa, sempre ocupadíssima, desempenhando um papel importante e vital. O Senhor Jesus certamente a deixaria onde ela estava; Ele não alteraria ou se intrometeria em tais questões.


Lázaro talvez sentou ao lado dos convidados à mesa da família. Maria assentada aos pés do Senhor Jesus; Marta estava ocupada, servindo a todos. O Senhor Jesus deixou as coisas como as encontrou. Ele não entraria na casa de outrem, nem mesmo na de Seus amigos, de maneira inconveniente. Que fantástico!


O Senhor Jesus, sendo Deus, agiu com todo respeito para com aquela casa e para com os que ali se encontravam. Ele não impôs Sua presença, não exigiu nada, não deu ordens nem fez exigências. Como sempre, foi humilde, manso e amoroso. Que isso nos sirva de exemplo!

Boa Semente/Devocional2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!