✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FUNÇÕES DA PALAVRA

Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra (Efésios 5:25-26).


Tendo tão comoventemente apresentado o amor de Cristo pela Igreja ao dar Sua própria vida no passado, o apóstolo continua a falar das atividades desse amor por Sua Noiva no presente.  

O amor que pela morte alcançou a Noiva agora se ocupa em prepará-la para a suprema felicidade de estar com Ele na glória. 

O Noivo está capacitando-a a ser como Ele é e a responder ao Seu amor. Para tal objetivo, o Senhor está santificando e purificando a Noiva. A purificação não é para que nós possamos pertencer a Ele, mas porque já somos dEle, e, portanto, temos de ser como Ele é. 

O Senhor nos separou inteiramente para Si, e nos purifica de tudo o que Lhe desagrada.
O meio utilizado é a “lavagem da água, pela palavra”. 

Em Sua oração, o Senhor expressa isso claramente: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade… E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade” (João 17:17, 19). 

O Senhor foi para as alturas, a fim de que possamos olhar através dos céus abertos e vê-Lo na glória, como Estevão fez. Contemplá-Lo na glória é saber como havemos de ser, e ao fixarmos nossos olhos nEle, somos transformados na mesma imagem, e passamos a entender e experimentar o poder, acima de toda definição, do Senhor. 

Enquanto direciona nosso olhar para Cristo, a “Palavra” também nos dá a verdadeira revelação de Suas perfeições, com o objetivo de não deixar margem alguma para imaginações sentimentais humanas. E, além disso, a Palavra detecta e condena dentro e ao redor de nós tudo o que é contrário a Cristo.

fonte: Boa Semente de 'encontreapaz'



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!