Apenas um escapou do poder do diabo



Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou(João 14:30-31).

Depois do pecado ter surgido, Deus usou vários meios em diferentes dispensações para provar a humanidade e convencer o homem de seu estado pecaminoso e perdido. Vez após vez ficou claro que o mundo era incapaz de alcançar os padrões divinos. Por fim, Deus enviou Seu Filho amado para revelar o que realmente havia no coração humano. 

Mas esse milagre da presença do Senhor Jesus no mundo em graça e amor somente despertou a inimizade de Suas criaturas. Essa foi a prova cabal e irrefutável de que o ser humano caiu sob o poder de Satanás e que este é o príncipe deste mundo. 

Até então ele não tinha esse título. Mas quando as pessoas rejeitaram o “Salvador do mundo”, essa autoridade lhe foi dada.

Houve apenas uma Pessoa em toda história que não caiu sob o poder satânico, Um em quem o diabo não tinha nada a reivindicar. Embora um verdadeiro Homem, não era deste mundo, portanto nem Satanás nem a morte, que brevemente enfrentaria, tinham poder sobre Ele. 

Nada havia nEle próprio nem em Sua vida a que o inimigo pudesse se aferrar. O diabo tentou de todas as maneiras afastar o Senhor Jesus de Seu caminho de obediência, mas fracassou. 

Por amar Seu Pai em completa devoção, o Senhor foi obediente até o ponto de Se sacrificar na cruz. E esse também é o chamado de todos aqueles que crêem nEle.

de Boa Semente 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!