✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NENHUMA CONDENAÇÃO!



Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1).


Que declaração admirável! 



Uma maravilhosa paz sucede os tormentos do capítulo 7 de Romanos. Agora não existe nada que possa condenar os que estão em Cristo Jesus. 

Se olho para mim mesmo na carne, exclamo: “Miserável homem que eu sou!” (Romanos 7:24). 

Se vejo o que sou em Cristo Jesus, percebo com espanto que “nenhuma condenação há”. 


Estou morto para tudo o que sou como filho de Adão: morto para o pecado, para a lei, mas vivo para Deus em Cristo Jesus. Portanto, estar em Cristo Jesus e pertencer a Ele significa que “agora nenhuma condenação há”. 

Podemos compreender isso?
Existe alguma condenação possível para Cristo que ressuscitou e que agora está na glória de Deus? Não! Tampouco para nós, se estivermos nEle.

É difícil enfatizar suficientemente esse versículo, o qual mostra o próprio fundamento da redenção. Ninguém pode experimentar o resgate verdadeiro do poder do pecado sem que primeiro conheça o favor absoluto de Deus em Cristo.
Que fantástico! 

Como mortos e ressuscitados com Cristo, estamos diante de Deus desfrutando de tudo o que Deus tem, sem condenação. Não há nada que perturbe nem condene os filhos de Deus. O próprio Senhor é quem pronuncia o veredicto: “Nenhuma condenação!” Mas atente bem para o restante do versículo: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios” (Efésios 5:15).

de Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!