A oração muda tudo, muda e transforma




                         "...Pois ele está orando." Atos 9.11


Estas quatro palavras têm muito conteúdo. O próprio Deus se dirige a Ananias quando o manda procurar Saulo de Tarso, e descreve também onde o mesmo pode ser encontrado, ou seja, em algum lugar da rua chamada "Direita". 

Ali se encontrava Saulo, cego, do qual o Senhor diz: "...pois ele está orando." O Senhor sabia muito bem o quanto Ananias e todos os crentes de Damasco temiam Saulo. Mas Deus vê além: "...pois ele está orando." Ananias ficou perplexo ao receber a tarefa de procurar Saulo de Tarso por ele estar orando, e disse: "Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém..." 

Ele ficou tão amedrontado que até contraria o Senhor. Mas o Senhor diz: "...pois ele está orando", isto é, Saulo tinha se transformado. Não se trata apenas de orar, mas de orar de tal maneira que as orações de fato cheguem à presença de Deus! Só assim elas terão um efeito poderoso.

A oração muda tudo, muda e transforma também aquele que faz a oração! Saulo de Tarso estava espiritualmente morto, mas seu testemunho posterior revelou o caminho da oração vitoriosa.


Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!