Sacrifício IMPOSTO, acabou!



O PLANO DE DEUS ACABOU COM TODO O SISTEMA DE SACRIFÍCIO
E DE SATISFAÇÃO E DE RITUAL IMPOSTO PELO HOMEM....



Quando o escritor de Hebreus disse que a lei era somente uma sombra dos "bens vindouros" e não a sua realidade, ele estava pensando na solução permanente que Deus havia planejado, a de trazer Seu Cordeiro-Messias a este mundo, e, de uma vez por todas, julgar o pecado no Seu sacrifício substitutivo.


O plano de Deus era acabar com todo o sistema de sacrifícios e de satisfação diária de Sua justiça ofendida pelo homem; e, ao fazê-lo, acabar também com a necessidade da lei externa e ritualística de Moisés.


Já que o Messias de Deus, Jesus, cumpriu o Seu papel como Aquele que leva o pecado do mundo, Deus agora está livre para perdoar os pecados dos homens puramente na base da fé deles nesse sacrifício permanente. 


Ele pode agora escrever as Suas leis divinas nos corações dos homens; 


Ele pode vir e viver dentro deles na pessoa do Seu Santo Espírito, e assim capacitar os homens a obedecerem às Suas leis motivados pelo amor e pela gratidão.


Jesus, o Messias, era "o bem" vindouro. Como o salmista disse a respeito dEle: "Oh! provai, e vede que o Senhor é bom" (Sl 34.8). 


texto de Hal Lindsey
de "Obreiros, ato de amor a Deus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!