O VITRAL RESTAURADO



E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus… Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
(Romanos 8:28,31).

Durante uma tempestade, uma forte rajada de vento estilhaçou o mais famoso vitral da igreja, o qual ficou reduzido a cacos no chão. Os fragmentos foram cuidadosamente recolhidos e guardados em uma caixa. A janela foi consertada com vidro transparente. Certo dia, um talentoso artista decidiu restaurar o vitral. Com a ajuda de fotografias e dos fragmentos, ele fez um trabalho tão primoroso que conquistou a admiração dos paroquianos.


Quantos de nossos planos e intenções são despedaçados pelas tormentas da vida? Frustrações, acidentes, doenças, mortes, desemprego, problemas financeiros – tudo isso pode provocar crises tremendas dentro de nós.

 Necessitamos de encorajamento! Temos de confiar em Deus. Se Ele permitiu qualquer uma dessas coisas é porque sem dúvida tem algo muito melhor para nós, pois Ele nos ama. “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32).

O artista, embora tendo restaurado o vitral original, não podia fazer mais nada, mas quando Deus toma nossas circunstâncias em Suas mãos, Ele pode fazer além do que imaginamos para Sua glória e nossa bênção!

fonte: "Todo dia com a Paz 2012"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!