Fuja da competição!


“E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado”. (Mateus 23:12)

Amado(a), 

O que mais acontece nos dias de hoje é competição: quem é mais bonito (a), quem é mais inteligente, o melhor na escola, o mais popular, melhor nos esportes, tem mais dinheiro, mora no lugar mais legal e etc. O pior de tudo é que este espírito de competitividade acompanha o ser humano por toda a sua existência.


Na hora do vestibular vamos ver quem passa, quando terminar o curso superior vamos ver quem arruma emprego primeiro ou passa em um concurso publico. Aí quando está empregado vem a competição dentro do trabalho: o mais competente, o que tem a amizade do chefe e se repete o ciclo que acontecia quando a gente estava na escola.


Nem sempre quem se destaca está competindo, as vezes ele(a) é apenas um alvo daqueles que se alimentam de inveja, outras vezes os que se destacam, tornam-se arrogantes e donos de si e acabam nutrindo a competição de alguma forma.


A verdade é que quem se exaltar será humilhado e aquele que se humilhar será exaltado. Vamos aprender desde cedo que somos vasos de barro e dentro de nós nossas qualidades, nossos dons, nossos talentos são pérolas que nos foram dadas por Deus e que são instrumentos para uma vida abundante e para a propagação de Seu Reino.


O tesouro que há dentro de nós pertence a Deus, por isso tudo que fizermos é para a Sua glória e Sua honra, não a nossa. Não entre em competição com o mundo ou com seus irmãos. Vigie e ore para não cair nesta armadilha.


Deus lhe abençoe! 


fonte:
devocionaisjovemicmv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!